Configuração do java-db, Derby Rede Local (LAN) Java; criação de um banco de dados em um servidor de internet utilizando uma homepage PHP; configurando uma homepage móvel Javascript; um programa console que utiliza funções de data, hora e calendário C/C++.

Java php Javascript C/C++

A Compra Online de Produtos através das Homepages de Internet

As compras de produtos mercadorias e serviços online o comércio eletrônico por uma rede de computadores como na Internet realizada utilizando computadores, notebooks e eletrônicos móvies como Smartphones, Tablets, Ipads, Ipods entre outros por um browser com conexões https se popularizaram constituindo um meio atualmente de bastante credibilidade para a realização destas tarefas.

As homepages de apresentação têm como referêcia o HTML em sua composição incluem scripts Javascript, JSP, PHP, ASP e Perl trabalhando em uma aplicação cliente e servidor nos browsers de internet oferecendo aos consumidores páginas com elementos gráficos modernos e comunicativos para as opções das compras de produtos e serviços de forma segura.

As páginas são instaladas sob domínios www em servidores de internet com IP geralmente não compartilhado, quando há um limite de transferência mensal em Gigabytes ou Mbps (mega bits por segundo) compatível com mais de 5000 acesso por mês a estas páginas de Compras uma opção é obter um plano de hospedagem de páginas compatível para uma pequena empresa, o volume da quantidade de informação gerada o seu processamento e a largura de banda são necessariamente maiores.

O hardware do servidor de internet próprio para esta função assume uma forma diferente dos computadores pessoais conhecidos popularmente oferencendo uma plataforma com vários porcessadores que atuam em conjunto com várias interfaces de discos rígido com o armazenamento em dezenas de Terabytes em informação e dados e com um sistema operacional de rede.

Um pequeno empreendimento com um volume de acessos menor do que 1000 por mês às suas páginas de Compras pode ser hospedado em um plano básico de hospedagem de páginas de internet e com sucesso como um empreendimento lucrativo.

Banco de dados, scripts PHP, Javascript, Perl, CGI, JSP e ASP, contas de correio eletrônico, certificados seguros, programa de acesso ao domínio www no servidor web, estão incluídos nos planos de hospedagem de páginas de internet, inclusive programas gratuitos, opensource e à venda com suporte online para a montagem configuração de uma homepage de comércio pela internet com os programas integrados ao painel de controle administrativo do seu domínio www de internet.

Os domínios registrados com a extensão .com e .com.br estão destinados às atividades comerciais que inclui também as compras de produtos e seviços por rede.

Para maior segurança e credibilidade um site de vendas de produtos online utilizam uma conexão segura com o protocolo https (HTTP seguro) que inclui na transação os também protocolos de segurança SSL e TLS, os Certificados Digitais para a criptografia do meio de comunicação, os dados como número do cartão de crédito, endereço, conta bancária são mantidos cifrados durante o processo da concretização da venda impedindo inclusive alteração e interceptação desta informação na etapa final da venda.

Os produtos de maior interesse imediato das necessidades de uma população de indivíduos de uma cidade de um município configuram naqueles produtos de maior facilidade de venda e comercialização quer seja um pais de primeiro, segundo e terceiro mundo.

Alimentos, vestuário, higiene, eletrodomésticos, eletrônicos utensílios para o lar, bebidas, esporte e lazer, serviços telefônicos, planos de internet, água, luz e gás, passeios e viagens são os destaque de preferêcia dos consumidores. Preços em promoção e ofertas, redução de preços, campanhas de premiações e sorteios, a data de novembro com o Black Friday e preços de tabela acessíveis, planos de pagamentos parcelados e crediáios, cartões de crédito e dinheiro à vista fazem parte integrante de uma homepage de Compras online moderna complementando a sua estrururação do seu comércio eletrônico.





Últimas Novidades

Periodicamente ocorrerá atualização dos temas e dicas sobre os tópicos selecionados sobre as linguagens de programação Java, PHP, Javascript e C/C++ em destaque pelos links acima. A estes tópicos incluiremos textos diversos sobre hardware, software e informática entre outros temas relacionados. Atualização recente com a inclusão de um novo tópico C/C++.





Programas DEMO

No site www.acessorelacional.com.br poderá ser encontrado alguns aplicativos de banco de dados em java utilizando os drivers java-db ou Derby e que funcionam como um administrador dos dados de Clientes e Funcionários / Clientes e Produtos / Prestação de Serviços de um empreendimento genérico qualquer onde os próprios usuários do programa acrescentam os registros ao database, ele tem uma versão demonstrativa gratuita e funcional, arquivos de configuração do JRE/JDK 1.7 e do motor de banco de dados java-db/Derby 10.3; apresentamos tambem outros programas com o tópico criptografia e certificados SSL o Ciphertexto e SSLbitcert também feito em java utilizando as suas bibliotecas padrão java.net java.crytpo javax.sql ele criptografa e decritpografa qualquer arquivo calcula o Message Digest de texto de arquivos utilizando os algoritmos DES, TriDES, RC2 para a criptografia e os algoritmos MD5, SHA-1, SHA-256 para a geração de message digest, geração de par de chaves RSA pública e privada certificados CSR e CRT ambos com uma versão demonstrativa disponíveis para download. Temos um programa de cálculos financeiros o Ecomfinanceiro 1.1.0 feito na linguagem de programação C/C++ e aplicativos para tablets Android também em versões demonstrativas para download gratuito.





Contato por e-mail

Os tópicos apresentados neste site caso não assegurem correção nos seus exemplos e conteúdo explicativo o leitor poderá recorrer a outras homepage disponíveis na internet e complementar esta informação com o texto aqui apresentado. Dúvidas, perguntas e correção de dados errôneos por nós divulgados podem ser informados através do e-mail codigotematica@acessorelacional.com.br e iremos analisar a mensagem e providenciar as modificações alterações e correção e inclusão desta informação em nosso website. Caso o leitor queira entrar em contato conosco tratando-se de um dos temas aqui apresentados podem entrar em contato por e-mail.











Os Formatos Gráficos das Imagens Digitais

As imagens geradas por câmeras digitais e através de computadores notebook e desktop pela utilização de programas gráficos de desenhos são amplamente utilizadas para a geração de fotos e imagens pessoais com os mais variados temas, arquivos de vídeo inclusive na internet. A qualidade das imagens digitais veio se aperfeiçoando das imagens bitmap com a reprodução de 256 cores com um modo de cor RGB (intensidades e mistura das cores vermelho, verde e azul) compatível com as placas gráficas da época migrando para as imagens com milhões de cores 16/32/40 bits modo de cor CMYK (vermelho, verde e azul ou ciano, magenta, amarelo e preto).

A expressão pixel aparece da própria resolução gráfica de um monitor e de uma câmera digital sendo definido como a menor área ou ponto quadriculado iluminável da tela que forma uma imagem digital esta composta portanto por um conjunto de pixels desenhado na tela do display gráfico. Um conjunto de pixel de uma imagem gráfica corresponde a uma quantidade pequena de bits de memória. A maioria das imagens utilizadas e geradas nos computadores são armazenadas em formatos gráficos raster ou bitmap descompactado com tamanhos de arquivo grande ou variações desta vetoriais compactadas. Estes dois exemplos mais conhecidos e de maior aplicação não são os únicos formatos gráficos e de multimédia digital utilizados como outros podemos citar: o formato metafile, os para arquivos de animação, fontes gráficas, multimédia para áudio e vídeo, hipertexto, VRML, 2D, 3D etc.

Os formatos Bitmap, JPEG, GIF, PNG e TGA são os de maior popularidade e de imediada utilização e geração, compõem por unidades de pixel formando por um conjunto de pixels uma imagem ou fotografia inteira. A especificação destes formatos tem como representantes nas variações dos nomes das extensões dos arquivos gráficos respectivamente Bitmap .bmp (com opções monocromático, 16, 256 e 24 bits etc); JPEG .jpg, jpeg, jpe; GIF .gif, PNG .png e TGA .tga . Podem utilizar algum algoritmo de compactação da imagem ao escrever o arquivo em um disco rígido como por exemplo o RLE (Run-length Encoding), uma outra opção permite que uma quantidade de bits possa ser selecionada chamada de profundidade de cor, 1-bit monocromático, 8-bit escala cinza, 8-bit cor media, 15/16-bit cor alta 24-bit, cor verdadeira, 30/36/48-bit cor profunda em ambos os casos a quantidade de bits por pixel e aumentada melhorando a resolução e nitidez da imagem entretanto aumentando o tamanho desta imagem salva.

Uma área inicial desenho geralmente retangular ou quadrada e preenchida por cores de uma paleta de cor dos programa de desenhos ou de um sensor de imagem em uma câmera digital, uma matriz quadriculada composta por cores que oferecerá uma sensibilidade visual de uma imagem que ainda pode carregar consigo alguns efeitos de porosidade, transparência, nitidez conforme a variação da qualidade, resolução da imagem ou foto elaborada e do seu formato.

Os formatos GIF, PNG e TGA utilizando o modo de cor CMYK a imagem pode ser desenhada ainda multicamada, com níveis de opacidade e com áreas de transparência.

As imagens do tipo vetor tem aplicação nas representações de desenhos compostos por pontos e tipos variados de linha e polígonos utilizado nos programas de plotagem gráfica este formato por sua vez contém uma descrição das coordenadas destes elementos primários pontos, linhas, polígonos fechados e abertos, geometrias conhecidas com circunferência, triângulos, retângulos, quadrados, curvas bezier, fontes gráficas dependentes do software, utilizam inclusive os recursos do modo de cor RGB ou CMYK. A imagem final é obtida utilizando algoritmos de renderização conferindo a imagem uma qualidade de visualização superior. O formato do arquivo contém texto ASCII legível formatado e que segue o padrão do software de desenho utilizado, como exemplo destes temos DXF, OBJ, SVG entre outros.







Links para as postagem Anteriores

26/10/2015   Login de Domínio de Internet PHP

05/11/2015   Implementações da Linguagem Java

07/03/2016   O Protocolo de Rede TCP/IP

07/03/2016   A Internet e o PhpMyAdmin

10/09/2016   Cookie de Webpage Javascript

14/07/2017   Envio de E-mail Utilizando uma Homepage e Script PHP

29/08/2017   A Criação de um Banco de Dados Java-db/Derby

17/04/2018   Configuração Java-DB, Derby ambiente Linux

26/10/2018   O GTK+ Toolkit para o Desenvolvimento de Aplicativos Gráficos