As perguntas e respostas abaixo tentam abranger o máximo possível quanto as questões gerais sobre os software



(1) Os programas de banco de dados são atualizados periodicamente ?

(2) Em quais sistemas operacional os programas de banco de dados á venda funcionam ?

(3) Quanto a portabilidade do código do programa Java quais diferenças podem aparecer quando rodados nos OS compatíveis ?

(4) Haverá uma inclusão de um seletor de idiomas nos programas de banco de dados ?

(5) Aonde encontro os drivers de banco de dados Java-DB, Derby ?

(6) Qual versão é considerada gratuita ?

(7) Qual é o nome dos distribuidores destas ferramentas de desenvolvimento Java ?

(8) Quantos distribuidores Java existem ?

(9) Qual é a definição e funcionamento de uma máquina virtual java ?

(10) Descreva uma definição de um produto Opensource ?

(11) As licenças dos programas a venda e dos distribuidores java aonde encontro?

(12) A exibição da parte gráfica do programa quanto ao texto como ele foi distribuído nos formulários e janelas dos programas ?

(13) Por que o programa ainda não conta com um instalador automático do tipo .exe, .msi ?

(14) Existe uma página de internet com uma explicação sobre a instalação e configuração dos programas ?

(15) Como é definida a linguagem de programação Java, que aspectos de importância melhor caracterizam esta linguagem ?





Resposta das perguntas e dúvidas




    1 - Os nossos programas de banco de dados recebem atualização dos nossos programadores nas ocasiões de atualização e na elaboração de uma nova versão de software com a inclusão de novos itens.   Versões multi-usuários em rede de um banco de dados está também prevista a sua construção em uma data futura.


    2 - Os sistemas operacionais da Microsoft (Windows Vista, XP, 7, 8, 10), as distribuições do Linux e versões do UNIX.


    3 - O significado da expressão portabilidade do código fonte dos programas na linguagem Java, os programas escritos em Java podem funcionar em qualquer plataforma de hardware e software que possua uma versão da JVM (Máquina Virtual Java), tornando assim essas aplicações independentes da plataforma onde funcionam.


    4 - Em versões futuras dos nossos programas poderemos incluir um conjunto de programas java do package i18n JDK 1.8 e versões superiores da Oracle, com o intuito de cumprir esta função.



    5 - Estes programas originalmente estão vinculados aos sites na internet da Oracle (anteriormente Sun Microsystems ) e do Apache Software Foundation a partir da versão 10.3, 10.6 e superiores o interessado poderá fazer um download oficial da homepage mantida por estes vendedores e distribuidores de produtos java.



    6 - A versão Opensource Derby do Apache Software Foundation é considerada como um produto gratuito em comparação à sua versão similar do programa comercial do Java-DB da empresa Oracle e Sun Microsystems.


    7 - Em ordem decrescente de importância aparecem: Oracle e Sun, GCJ (vinculado ao Linux/UNIX) e a Microsoft.


    8 - As distribuições java são encontradas em ambientes de desenvolvimentos de programas os chamados estúdios de desenvolvimento dos fabricantes Microsoft, Sun, Oracle, GCJ entre outros (biblioteca e compilador original dos produtos da plataforma Linux) apresenta uma codificação própria independente entretanto os conceitos básicos de uma linguagem de programação java são mantidos. Um estúdio de desenvolvimento pode conter um ambiente gráfico de desenvolvimento, um compilador, API e bibliotecas de linkedição próprios.


    9 - A máquina virtual Java (Java Virtual Machine - JVM) é um programa que carrega e processa os aplicativos Java, convertendo os bytecodes em código binário de máquina. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos, à medida que são processados. Graças à máquina virtual Java, os programas escritos em Java podem funcionar em qualquer plataforma de hardware e software que possua uma versão da JVM, tornando assim essas aplicações independentes da plataforma onde funcionam.


    10 - A descrição de um software Opensource: um programa de Código aberto, ou open source em inglês, é um modelo de desenvolvimento que promove um licenciamento livre para o design ou esquematização de um programa de microcomputador, e a redistribuição universal desse design ou esquema, dando a possibilidade para que qualquer um consulte, examine ou modifique o produto original, licenças e créditos quanto a criação do produto original também são asseguradas aos seus elaboradores iniciais.


    11 - Os nossos programas incluem arquivos leiame.txt, leiame.html e uma licenca.txt no diretório principal de instalação do programa; os programas java dos distribuidores Sun e Oracle fornecem, apresentam os arquivos de licença e leiame inclusive junto aos seus programas de distribuição também em um dos diretórios de instalação.


    12 - Algumas janelas internas de comunicação do programa foram elaboradas a partir de um formulário comum pois as janelas padrão do JRE, JDK apresentaram uma dificuldade de configuração quando digitamos textos extensos de comprimento variável, deste modo há uma tentativa de compatibilização com o formato das fontes padrão dos sistemas operacionais Linux, UNIX e Microsoft (XP, Vista, 7, 8, 10). O texto ocupará um espaço maior na versão Linux/UNIX, é depende da configuração da resolução do monitor que será utilizado e na seleção da configuração gráfica fornecida pelo módulo gráfico do KDE e GNOME selecionado. Os recursos gráficos do java ficam ajustados através da interface gráfica default (padrão).


    13 - Os programas instaladores disponíveis à venda e gratuitos apresentam as vezes uma condição de propaganda e links destes vendedores que as vezes podem conter torjans e aberturas de portas automáticas nos microcomputadores aonde o programa de base é instalado.  O ambiente java dos distribuidores Sun e Oracle não incorporam um montador de instalação dos programas deste modo a princípio selecionamos à venda e distribuição dos nossos programas java em arquivos somente zipados.  Em uma oportunidade futura ao testarmos um instalador de programas adequado poderemos disponibilizar também no formato de um programa com instalador.


    14 - A página a seguir Suporte e Dúvidas nas sua parte inferior apresenta uma seção de Versões Demo e à Venda dos Programas e Instalação e Configuração o conjunto total informativo é encontrado separadamente nos arquivos de distribuição.


    15 - A linguagem de programação Java é uma linguagem orientada a objetos e implementa o seu conjunto de classes que definem os objetos presente no próprio software ela constitui um conjunto de linguagens de programação de um nível mais alto, apresentam aplicação típica em sistemas operacionais gráficos possuí semelhanças na sua sintaxe com as linguagem Javascript e C++.