Programa de Banco de Dados Clientes e Funcionários DatabaseCLFN ver. 1.2.5


O programa de banco de dados dados relacional Clientes e Funcionários (DatabaseCLFN versão 1.2.5) é aplicativo destinado a administração de dados criados pelo(s) próprios usuário(s) do programa aonde os formulários de entrada fornecem campos de informações cadastrais dos funcionários de uma empresa, estabelecimento comercial e empreendimentos outros quaisquer que esteja presente esta relação funcional e da sua clientela na condição de vendedor e fornecedor de algum produto e serviço a ser prestado.

Composto de um formato de banco de dados relacional db-Derby 10.6 (ou JavaDB 10.6) escrito na linguagem de programação Java nesta versão o database é criado através do processamento de um arquivo de formato de tabelas em linguagem SQL e acessado depois localmente pelo usuário através do programa com interface gráfica do software DatabaseCLFN.

As opções de inclusão, exclusão, pesquisa, alteração de registros de dados com controle de erro interno gerenciado pelo programa fornece uma solução ao processo via programas console com o processamento das consultas SQL na sua escrita como exemplo de um padrão da linguagem SQL.

Através do formulário principal de entrada é feita uma opção de escolha inicial que pode ser entre o formulário para cliente ou funcionário e há uma outra opção para a geração de cópia de backup do banco de dados na versão monousuário.     Constam como algumas das opções presentes nos formulários dos funcionários: nome, endereço, telefone, profissão, CPF, entre outros campos; no formulário dos clientes : nome da empresa, endereço, telefone, CNPJ, entre outras; nos dados complementares existe as seguintes opções de campos : dados pessoais (idade, sexo, carteira de trabalho entre outras opções), dados da saúde (tipo sanguíneo, data do exame de saúde, entre outras), dados do trabalhador (formação acadêmica, função/cargo, período de férias, entre outras).

Entre as outras opções que estão incluídas no programa poderá ser encontrado: um calendário, um gerador de relatório no formato html, impressão dos dados do formulário atual para os funcionários, uma opção de geração de cópia de segurança do banco de dados e um arquivo de ajuda explicativo do próprio funcionamento do programa.

Esta versão padrão vem sendo constantemente atualizada para que as informações presentes nos formulários apresentem futuramente outros campos até mesmo propostos pelos interessados na compra deste software.

O programa foi desenvolvido utilizando a linguagem de programação Java com as bibliotecas para o banco de dados do DB Derby Versão 10.6 (similar ao produto comercial Sun JavaDB ), JDK 6 e versões posteriores (a parte gráfica entre outras funções de arquivo) da empresa Sun e da Oracle incluindo todo o conjunto de recursos e ferramentas para a elaboração de um software de banco de dados contido nas especificações JDBC 1.4 e padrões da linguagem SQL 1992 - ISO/IEC 9075:1992.


A Versão DEMO do Programa DatabaseCLFN


O programa DatabaseCLFN versão 1.2.5 DEMO ou demonstrativo é gratuito e distribuido zipado com o nome Cliefunap-demo-1.2.5.tar.gz para ambientes com sistema operacional Linux e Cliefunap-demo-1.2.5.zip para ambientes com sistema operacional Microsoft Windows e que deverá ser descompactada em um diretório ou subdiretório vazio do disco local por exemplo C:\Temp ou /home/nome_usuario , /tmp para versões Linux.

Após baixar o arquivo do site depois descompactá-lo neste diretório temporário acima mencionado, um outro diretório com os arquivos será criado com o nome Cliefunap e toda a sua estrutura que deverá permanecer inalterada após instalação.

Na seção INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO o usuário encontra uma apresentação do processo de instalação e configuração do software quanto as variáveis de ambiente CLASSPATH, ao binário do programa e a distribuição das pastas e dos arquivos assim como outros aspectos de configuração.

Esta versão DEMO apresenta duas condições de limitação para teste do programa, uma quanto ao número total de registros tanto dos produtos quanto ao dos clientes permitindo no máximo de 50 registros e a outra no prazo da data de teste até o último dia do mês de dezembro do ano corrente quando nesta data o programa também perde a sua funcionalidade.



Link para baixar os arquivo binários OS Win_32 / 64 DEMO



Link para baixar os arquivo binários OS Linux_32 / 64 DEMO



A Versão à Venda do Programa DatabaseCLFN


O programa DatabaseCLFN versão 1.2.5 à venda é comercializado zipado com o nome Cliefunap-1.2.5.tar.gz para ambientes com sistema operacional Linux e Cliefunap-1.2.5.zip para ambientes com sistema operacional Microsoft Windows e que deverá ser descompactado em um diretório ou subdiretório vazio do disco local por exemplo C:\Temp ou /home/nome_usuario , /tmp para ambientes Linux.

Após fazer o download do programa desta homepage depois de descompactar o aquivo acima neste diretório vazio é criada uma pasta com o nome Cliefunap que compreende o nome original do programa descompactado mais um conjunto de arquivos nos seus subdiretórios que deveram permanecer inalterados nas suas respectivas pastas; apresenta este nome tanto para o sistema operacional da Microsoft Windows e para ambientes Linux.

Após efetuado o processo do compra do programa DatabaseCLFN e detectarmos a compra em nosso sistema de vendas o botão para Download Venda logo a seguir abaixo será desbloqueado para que o consumidor possa baixar o arquivo para o sistema operacional desejado.

A partir da versão zipada do software e após a sua descompactação o usuário(s) do programa podem mover para a pasta de trabalho como exemplo a do Arquivos de Programas (C:\Arquivo de Programas\Conprodap ou /home/nome_usuario/Conprodap /var/Conprodap para ambietes Linux), o consumidor encontrará os arquivos leiame.txt, leiame.html e licenca.txt junto dos demais arquivos do programa estes deveram ser lidos previamente ao uso do mesmo pois oriente os usuário a sua correta configuração e instalação deste software.

Na sua apresentação funcional ele está configurado como seu arquivo binário constituído pelo arquivo bat cliefunap.bat e cliefunap.sh ambiente Linux. Esta versão a venda vem completa na sua funcionalidade com possibilidade de inclusão de registros a critério do administrador deste banco de dados que é armazenado no formato db-Derby com o nome databaseclfn (a pasta de arquivos databaseclfn corresponde a uma estrutura SQL que foi construída utilizando outras ferramentas incluídas no próprio conjunto do programa db-Derby) sem haver limitação de data do calendário e limite de inclusão de registros.








Link para a página de vendas da versão do programa de banco de dados DatabaseCLFN 1.2.5 a venda:

LINK PARA A PÁGINA DE COMPRA DO PROGRAMA




Imagens da tela do programa:




  • Driver do banco de dados db-Derby 10.6 (ou JavaDB 10.6) e versões superiores;
  • Utiliza as APIs do JDBC 1.3, 1.4 e da linguagem de programação SQL da especificação 1992;
  • Opções de inclusão, edição, exclusão, localização de registros;
  • Formulários separados para o cadastro dos Clientes e Funcionários;
  • Opções para cadastro presente nos formulários: CNPJ, CPF, Nome, Endereço, Telefone, Profissão, Area de Atuação, Foto, Informações Adicionais, Escolaridade, Nacionalidade, Naturalidade, PIS/PASEP, Número de Identidade Tipo Sanguíneo, Formação Acadêmica, Conta Bancária etc;
  • Opção para a geração de cópia de segurança do banco de dados;
  • Os dados dos registros incluídos no database são cifrados e salvos no disco local na pasta de instalação do programa em um subdiretório próprio;
  • Apresenta informações de instalação, configuração e arquivo de ajuda;



  •