A criptografia desempenha uma importante função nos meios digitais informatizados os protocolos implementados para estas funções fornecem para a conexão entre microcomputadores em rede, aos logins remotos, serviços de rede, compras pela internet, autenticação de usuários, integridades às mensagens eletrônica trocadas por correio eletrônico e webmail entre outros serviços um processo seguro e confiável fornecendo aos produtos e serviços desta rede digital principalmente à internet maior credibilidade, conforto aos seus usuários.

As compras e pagamentos eletrônicos atualmente disponíveis através de contratação de serviços pela internet aonde o consumidor utilizando um microcomputador e equipamentos móveis Ipads, Tablets, Iphones e Smartphones contam também com as implementações criptográficas, algoritmos hash, certificados digitais estas expressas por seus anunciantes pelo número de versão e data de validade em seus certificados digitais, um browser de internet e versões atualizadas dos programas dos vendedores compreendem também parte deste processo seguro.    A expressão protocolo mencionada no parágrafo anterior pode ser encontrado a sua aplicação e funcionamento nos RFC's e literaturas da área da informática; os principais termos de importância na aplicação da expressão seguro são: HTTPS, TLS, SSL, SSH, OCPS, X.509, CMS e S/MIME.


Os Utilitários Criptográficos

  Apresentamos nesta seção o programa de criptografia Ciphertexto versão 1.3.5 e o programa SSL/TLS SSLbitcert versão 1.4.6 ambos em java compatíveis com os sistemas operacionais disponíveis atualmente para microcomputadores notebook e desktop.

     O programa Ciphertexto versão 1.3.5 é utilitário de codificação de dados presentes em arquivos pelo processo de criptografia (opções: AES, DES, TriDES, RC2) e no seu componente inverso da conversão ao arquivo original pela decriptografia, geração de texto cifrado correspondente ao digitados através do teclado utilizando funções hash de cifragem e geração de arquivos chave para os processo criptográficos por leitura de arquivo senha.

    Apresenta ao usuário campos em formulários a serem preenchidos incluindo: uma barra de ferramentas de acesso rápido as funções a serem usadas, o primeiro item de menu tem funções agrupadas segundo a sua utilidade compreendendo o processo de criptografia e decriptografia, o segundo para geração de arquivos chave que pode ser utilizada nas opções apresentadas nos primeiros itens, uma terceira opção de menu para a utilização de alguns algoritmos utilizados atualmente - MD5, MD2, SHA-1, SHA-256 - para a geração de message digest (uma espécie de "assinatura digital" para um arquivo e a cifragem de um conjunto de caracteres digitados pelo teclado) e a última constando do acesso ao arquivo de ajuda.

   O programa SSLbitcert versão 1.4.6 utiliza os protocolos criptográficos SSL/TLS para fornecer segurança de comunicação para as redes de microcomputadores, privacidade e integridade dos dados ente dois computadores em comunicação que utilizam programas aplicativos específicos neles instalados.   A criptografia simétrica e assimétrica é aplicada a estes dados de comunicação em transição em uma rede como a internet empregando ainda arquivos criptográficos de chaves pública e privada e certificados comercializados pelas chamadas Autoridades Certificadores (CA) autenticando e mantendo crédito ao processo de comunicação através de um browser de internet e até mesmos por aplicativos cliente e servidor.

    O programa SSLbitcert ver. 1.4.6 é um utilitário que fornece ao usuário a possibilidade de elaborar certificados utilizados na internet e rede local descrito no padrão X.509 v3.   O certificado CSR (Requisição de Assinatura de certificado) é necessário à contratação através uma Autoridade Certificadora de um serviço de certificação para uma homepage e de servidores de rede internet; o CRT auto-assinado que tem uma utilidade limitada na internet e também um par de chaves pública privada RSA com tamanho em bits de 512 até 4096.


Versões do Programa

    Os software apresentados na seção anterior têm duas apresentações uma para ambientes Microsoft Windows (VISTA, 7, 8, 10) 32/64 bits e outra para ambientes Linux 32/64 bits (Red Hat, Fedora, Suse, Ubuntu entre outras versões genéricas do Linux que o programa funcionar).

    A comercialização do programas será por cópias para download zipada através deste site de internet, (versões: ciphertexto-1.3.5.zip, ciphertexto-1.3.5.tar.gz, sslbitcert-1.4.6.zip, e sslbitcert-1.4.6.tar.gz ) a versão a venda estará disponível somente após efetuado a compra do programa, apurado o pagamento em nosso sistema de vendas o botão Download para a versão desejada é desbloqueado para o consumidor baixar o programa, nele estará incluído também os arquivos leiame.txt, leiame.html e licenca.txt orientando quanto ao uso e instalação do programa.

    Algumas distribuições Linux utilizam uma versão open source do JRE e JDK chamado de Openjdk.

    O microcomputador do usuário deverá também ter um componente JRE e JDK a partir da versão 6 devidamente instalado, na internet e possível baixar uma cópia original destes programas fazendo depois a instalação dos mesmos. Alguns microcomputadores à venda em lojas de informática de alguns fabricantes de marca, o sistema operacional instalado no equipamento vem com uma versão JRE e JDK instalada bastando verificar se esta instalação existe e a sua versão.





Suporte Técnico, Dúvidas e Perguntas

    Ofereceremos suporte técnico através de e-mail, somente dúvidas ou perguntas em relação a instalação, configuração e uso do programa podem ser resolvidas enviando as mensagens para ATduvidas&perguntas através do e-mail atduvidas@acessorelacional.com.br descrevendo a questão que iremos responder o mais breve possível.

    Uma outra alternativa é o preenchimento do Formulário de Comunicação onde deverá ser informado: um endereço de e-mail válido , um título para a mensagem ou seu primeiro nome e finalizando o texto descritivo da dúvida ou pergunta relativas aos item apresentados no parágrafo acima.

Atualizações do Programa

Janeiro/2017 - O programa Fleonac recebeu um nome próprio desvinculando o seu nome do link da homepage e passando a se chamar de Ciphertexto nas versões Linux e Windows demonstrativa e à venda
Fevereiro/2017 - Apresentamos um novo programa que complementa o tópico Criptografia e protocolo SSL com o nome SSLbitcert para a geração de certificado digital auto assinado, par de chaves pública e privada;
Agosto/2017 - Limitação dos recursos presentes no programa com a desabilitação de alguns itens da versão DEMO substituindo o bloqueio do programa no último dia do mês de dezembro do ano corrente;







Download do Software Versão DEMO

    Na seção Versão do Programa será encontrada uma apresentação detalhada em relação ao sistema operacional que se aplica aos programas zipados.

    Os programas estão disponíveis para download de forma gratuita a versão DEMOSTRATIVA através dos links abaixo os arquivos zipado ciphertexto-demo-1.3.5.zip, ciphertexto-demo-1.4.6.tar.gz critografia e cálculo de valores hash e/ou sslbitcert-demo-1.3.5.zip, sslbitcert-demo-1.4.6.tar.gz gerador de certificados SSL.   Após o download descompactar o(s) arquivo e a estrutura criada deverá permanecer inalterada podendo o usuário mover a pasta de arquivos para o diretório de sua preferência do seu sistema operacional.

    Quanto a instalação e configuração do(s) programa na pasta descompactada dos mesmos existe um arquivo leiame.txt, leiame-demo.html no diretório raiz apresentando as instruções.

     A condições de limitação da versão DEMO para teste do programa, que consistia no prazo da data de teste até o último dia do mês de dezembro do ano corrente, quando nesta desta data o programa também perderia a sua funcionalidade foi substituído pela limitação dos recursos presentes no programa com a desabilitação de alguns itens desta versão.




Link para baixar os arquivos binários Ciphertexto Win_32 / 64 DEMO

Link para baixar os arquivos binários Ciphertexto Linux_32 / 64 DEMO






Link para baixar os arquivos binários SSLbitcert Win_32 / 64 DEMO

Link para baixar os arquivos binários SSLbitcert Linux_32 / 64 DEMO


A Versão do Programa à Venda

    Os programas à venda de criptografia e certificados SSL estão zipados com o nome ciphertexto-1.3.5.zip, sslbitcert-1.4.6.zip para ambientes com sistema operacional Microsoft Windows (Vista, 7, 8 e 10) e ciphertexto-1.3.5.tar.gz, sslbitcert-1.4.6.tar.gz para as distribuições Linux (Ubuntu, Debian, Fedora, OpenSUSE etc) e sistemas operacional UNIX.

    Após a compra do programa na página Comprar programa e detectamos em nosso sistema de vendas o link a seguir será temporariamente desbloqueado para que o consumidor possa baixar a versão original do programa zipado totalmente funcional sem as limitações da versão DEMO.

     Nos arquivos leiame.txt, leiame.html e licenca.txt que deveram ser lidos antes da instalação e uso do programa apresentam instruções necessárias para o correto funcionamento dos programas, a versão DEMOSTRATIVA poderá ser utilizada para verificar se o seu sistema operacional atende ás configurações necessárias.

    Na seção Versão do Programa o interessado no software encontra uma apresentação mais detalhada em relação ao sistema operacional que se aplica cada programa zipado.

Página de compra do(s) programa: Link para a página de compra do(s) programa

O link abaixo estará disponível para o download da versão à venda do Ciphertexto o botão é desbloqueado para que o comprador possa fazer o download da versão completa sem as restrições da versão demonstrativa.



O link abaixo estará disponível para o download da versão à venda do SSLbitcert o botão é desbloqueado para download após a confirmação da compra da versão completa sem as restrições da versão demonstrativa.






Tela Gráfica dos Programa

    Imagem da captura da telas dos formulários de apresentação do programas Ciphertexto 1.3.5 e do SSLbitcert 1.4.6 utilizando a configuração java JRE, JDK 1.7 padrão.





Formulário Correio Eletrônico